RECOMENDAÇÕES

OS 8 ERROS MAIS COMUNS NA DIETA

1) FICAR EM JEJUM
PASSAR FOME NÃO AJUDA NINGUÉM A EMAGRECER. SEM CONTAR QUE ESTA ATITUDE É BEM PERIGOSA, PODENDO LEVAR A TRANSTORNOS ALIMENTARES COMO ANOREXIA E COMPULSÃO ALIMENTAR. OUTRO ERRO É DISPENSAR O CAFÉ DA MANHÃ, SE VOCÊ SAIR DE CASA SEM COMER,  SENTIRÁ  FRAQUEZA E DESÂNIMO PORQUE O SEU ORGANISMO NÃO TERÁ COMBUSTÍVEL PARA AS SUAS ATIVIDADES, SEM CONTAR QUE CORRERÁ O RISCO DE VIR A COMER DEMAIS NO ALMOÇO OU NO JANTAR.

2) EXPERIMENTAR MIL REGIMES
DIETAS DO ABACAXI, DA LUA, SOPAS E ETC.. TODAS PROMETEM UM EMAGRECIMENTO RÁPIDO, MAIS O GRANDE PROBLEMA É O RISCO PARA A SAÚDE QUE ELAS PODEM DESENCADEAR, ALÉM DA DIFICULDADE DE MANTER O PESO OBTIDO. A MELHOR ALTERNATIVA É A REDUCAÇÃO ALIMENTAR, COM ELA VOCÊ REAPRENDE A SE ALIMENTAR E EMAGRECE SAUDAVELMENTE E CONSEGUIRÁ MANTER O PESO INDEFENIDAMENTE.

3) ABUSAR DOS DIETS
SÓ PORQUE UM PRODUTO É DIETÉTICO ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE NÃO TENHA CALORIAS. NA VERDADE ELE APENAS É ISENTO DE UM INGREDIENTE QUE PODE SER O AÇÚCAR, MAIS PODE CONTER OUTROS TANTOS QUE SEJAM CALÓRICOS E FAÇA INCHAR E OU ENGORDAR.

4) NÃO SE EXERCITAR
SE VOCÊ ACHA QUE BASTA CONTROLAR A ALIMENTAÇÃO PARA FICAR EM FORMA, VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO. OS EXERCÍCIOS PREFERENCIALMENTE OS AERÓBICOS, COMO CAMINHADA, GINÁSTICA, ESTEIRA, ALÉM DE AJUDAR NA QUEIMA DAS GORDURAS COMBATEM A FLACIDEZ QUE COSTUMA APARECER QUANDO SE PERDE PESO, FAZ  DIMINUIR O APETITE E PELAS ENDORFINAS QUE RESULTA PROMOVE SENSAÇÃO DE BEM ESTAR FÍSICO E EMOCIONAL.

5) ABOLIR PÃES E MASSAS
OS CARBOIDRATOS SÃO FONTES DE ENERGIA PARA O NOSSO ORGANISMO, SÃO CHAMADOS DE AÇÚCARES LENTOS PORQUE PRODUZEM SACIEDADE E PERMITE TEMPO PARA VIREM A SEREM QUEIMADOS COMO POR EXEMPLO PELA ATIVIDADE FÍSICA, POR ESTE MOTIVO NÃO DEVEM FICAR FORA DE QUALQUER DIETA. VALE LEMBRA O QUE REALMENTE ENGORDA NÃO É O MACARRÃO MAS POR EXEMPLO O MOLHO OU 0 PARMESÃO QUE LHE ACOMPAMHA.

6) COMER ENQUANTO ASSISTE A TV
COMER GRUDADO NA TELINHA, VOCÊ NÃO PRESTARÁ ATENÇÃO NO QUE ESTÁ FAZENDO, COM CERTEZA VOCÊ COMERÁ MUITO MAIS  E  RÁPIDO, O QUE É PÉSSIMO PARA O SEU ORGANISMO, ALÉM DE NÃO DAR TEMPO AO CÉREBRO DE ELE SABER QUE VOCÊ SE ALIMENTOU. SENTE-SE À MESA E CONCENTRE-SE NA ALIMENTAÇÃO QUE VOCÊ IRÁ FAZER, A QUAL DEVERÁ DURAR DE 20 A 30 MINUTOS, PROCURANDO MASTIGAR MUITO BEM OS ALIMENTOS INGERIDOS PARA QUE ASSIM HAJA A SACIEDADE DESEJADA.

7) NÃO COMER DOCES
NÃO PRECISA SE TORTURAR EM ABANDONA-LOS, BASTA DIMINUIR A QUANTIDADE DELES, BUSCANDO PREFERIR OS MENOS CALÓRICOS. AS FRUTAS QUANDO MADURAS SÃO DOCINHAS E ASSIM COMO A GELATINA SÃO ÓTIMAS PARA A HORA DA SOBREMESA. SE QUISER AINDA COMER UM DOCE COMA UMA UNIDADE E DE VEZ EM  DIAS ALTERNADOS, SE FOR CHOCOLATE COMA UMA BARRA PEQUENA DE 30 G OU UM BOMBOM E NUNCA A CAIXA INTEIRA.

8) TOMAR LAXANTES PARA PERDER PESO